top of page
  • Mario Eduardo Garcia

Assustadores emblemas do drama sírio

Revisado em 20/8/2016


Há tempos publicamos terríveis dados da guerra na Síria, que já dura mais de cinco anos. Os frios números de mortos e refugiados que compilamos, gigantescos, eram ilustrados com mais realce por pungente foto, que voltamos a reproduzir.


Abdalrhman Ismail / Reuters


A guerra prossegue, inexorável e letal, ceifando vidas, dizimando famílias, destruindo tudo. Daqui de longe não conseguimos ter idéia do sofrimento das pessoas desse pobre país, inocentes vítimas de rancores fundamentalistas ou do abominável xadrez geopolítico das grandes potências.


O Estadao de hoje nos traz mais um retrato dramático dessa desumana conflagração, onde as crianças estão entre as maiores vítimas.


Essa comovedora imagem se desvanecerá dentro em pouco de nossas retinas e mentes, diariamente inundadas pelo turbilhão de informações trazidas por todo tipo de mídia. Esperemos que a razão volte a imperar entre os que estão no comando das decisões, para que não se apague também o futuro de tantos outros pequeninos Omrans, ainda entregues à sanha do conflito.


Para mais informações sobre motivações da guerra sugerimos ler recente artigo de Jeffrey Sachs em:

https://www.project-syndicate.org/commentary/why-isis-persists-by-jeffrey-d-sachs-2016-07

bottom of page