top of page
  • marioeduardogarcia

Reforma política em marcha

Muito se fala no Brasil sobre a necessidade dessa reforma. É um fato incontestável, sendo abundantes as manifestações em todas as mídias, provenientes dos mais diferentes extratos da sociedade. Estamos aqui propondo um primeiro passo.

 

Senhores líderes partidários e representantes da nação, na singela condição de cidadão brasileiro, aventuro-me a apresentar uma proposta de reforma política e espero que, por seus méritos, ela seja capaz de transcender as barreiras partidárias e de cativar os corações comprometidos com o bem-estar do nosso país.

O que propomos reformar pode ser representado por uma única foto:



O problema desse comportamento, no recinto solene da cidadania, não se limita aos prejuízos que causa ao processo legislativo. Essa cena, com variações, está diariamente na TV, exposta a todos os brasileiros. Já pensaram no efeito deseducativo sobre nossas crianças, desde o jardim da infância? Como pedir bons modos no ensino básico, sobretudo nas escolas públicas, se dirigentes da Nação oferecem um exemplo que, inclusive, obscurece até boas realizações do próprio Congresso, como a ocorrida no evento registrado pela foto? Aliás, o impacto anti-pedagógico vai adiante, já se faz sentir nas assembeias legislativas e câmaras municipais, inclusive quanto à indumentária informal e até pitoresca usada por alguns.  

Será muito, pedir uma mudança desse procedimento? Para avaliar, vamos ver o que ocorre mundo afora. 




Tags

Comments


bottom of page